Escola Profissional Magestil é uma Escola Changemaker

A Escola Profissional Magestil foi reconhecida pela Ashoka como Escola Changemaker.

Inscrições Abertas – ano letivo 2018/2019

Estão a decorrer as inscrições para os Cursos Profissionais Nível 4.

Parabéns!


Primeira vez na Magestil


Inscrições na Semana Aberta 2018

Vem visitar a Escola e participa nas aulas abertas de 21 a 25 de Maio.


Parabéns!

Parabéns às turmas do 1ºI, 1ºM, 2ºA e 2ºL pela distinção de excelência no 3º trimestre no ano letivo 2017/2018, por terem cumprido os critérios estabelecidos pelo Conselho Pedagógico, assiduidade, pontualidade aproveitamento e saber estar.

28º Desfile dos Jovens Designers da Escola de Moda de Lisboa


Mobilidade de pessoal educativo do Ensino Escolar

A Escola Profissional Magestil vai promover a realização de cursos estruturados ou eventos de formação no estrangeiro ao abrigo do Programa Erasmus+ (Ação 1). 

Desfile EML 2018


Jornadas de Fotografia

No próximo dia 25 de Fevereiro a Escola Profissional Magestil irá promover as Jornadas de Fotografia com o tema “As Linguagens Fotográficas”

Parceria EML/ISLA Leiria – novo MBA em Marketing e Comunicação de Moda


Corações com Coroa

A Escola Profissional Magestil assinou um Protocolo de Cooperação com a Associação Corações com Coroa.

Jornadas de Saúde

A Escola Profissional Magestil promove a 22 de fevereiro a 8ª Edição das Jornadas de Saúde com o tema “Novos desafios na Infância e Adolescência”

Cidadania e Desenvolvimento


Parabéns!

Parabéns às turmas do 2ºI, 3ºA, 3ºE e 3ºL pela distinção de excelência no 2º trimestre no ano letivo 2018/2019, por terem cumprido os critérios estabelecidos pelo Conselho Pedagógico, assiduidade, pontualidade aproveitamento e saber estar. 

Semana Aberta na Escola Profissional Magestil

Vem visitar a Escola e participa nas aulas abertas de 21 a 25 de maio de 2018

Semana Aberta na Escola Profissional Magestil/Escola de Moda de Lisboa

Vem visitar a Escola e participa nas aulas abertas de 6 a 10 de Maio de 2019.

Comunicação de Marcas de Luxo


Parabéns!

As turmas do 1ºA, 2º I, 2º M, 3ºA e 3ºE foram consideradas turmas do 

3º trimestre do ano letivo 2018/2019. Estas turmas foram as únicas a cumprir os critérios  

estabelecidos pelo Conselho Pedagógico:

 

1. Assiduidade

2. Pontualidade

3. Aproveitamento

4. Saber estar
 


Desfile Intergeracional de Santa Maria Maior & Jovens Criadores SS’20

Desfile Intergeracional de Santa Maria Maior & Jovens Criadores SS’20 – Escola de Moda de Lisboa


A Escola de Moda de Lisboa apresenta na noite de 24/10, um desfile no Largo de São Carlos. 
 
Os alunos do Curso de Design de Moda, da Escola de Moda de Lisboa, desenvolveram coleções de Primavera/ Verão 2020, diferenciadas, diferenciadoras e inovadoras, em que a sustentabilidade, a preocupação climática, a urbanidade, o mix de culturas e raízes, a inclusão e o respeito das diferentes tribos humanas, foram as palavras de ordem.
 
Do streetwear, ao cocktail, as coleções de criança, senhora e homem, encetam várias direções no verão 2020.
Da pesquisa para o conceito, da ideia para o papel, do tecido, para os corpos, para o Largo, para o Mundo!
 
Este evento é realizado em parceria com a Junta de Santa Maria Maior. Apresentaremos primeiro um desfile intergeracional que conta com organização da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em parceria institucional com a Escola de Moda de Lisboa/Magestil na criação de pequenas coleções concebidas pelos alunos de Design de Moda.
 
Este será um encontro de gerações e revelação de novos criadores num só evento, num só palco, o coração da cidade.

Erasmus+

Os resultados das Candidaturas  para a realização de estágios internacionais ao abrigo do Programa Erasmus + já estão afixados na Escola.

Plano de Contingência Covid-19


Alumni Magestil

Alumni nasce de alumnus, nome latino que designa “pupilo”. A palavra é utilizada atualmente para designar antigos estudantes e usa-se para designar organizações de antigos alunos de um estabelecimento de ensino.

Ao longo destes 31 anos já passaram pela Escola Profissional Magestil milhares de alunos que são também o reflexo do tempo que aqui passaram connosco. O que se pretende com esta rede Alumni Magestil é reconhecer aqueles que fizeram parte deste percurso e se identificam  com os valores da nossa Escola. Juntos podemos continuar a partilhar ideias, conhecimentos e acrescentar valor para todos os que fazem parte desta grande comunidade Magestil.

Se foi aluno Magestil preencha o formulário seguinte. Em breve daremos notícias.https://forms.gle/9FVM2mK8VGsTFnNk7

The Entrepreneurial School Award 2020

A Escola Profissional Magestil foi uma vez mais reconhecida pela JA Europe com uma Escola Empreendedora. Este reconhecimento europeu foi  ontem anunciado no evento virtual TES Awards 2020 e reconhece a Magestil pelo seu excelente trabalho de educação para o empreendedorismo.
A Escola Profissional Magestil ganhou pela primeira vez este prémio em 2015 e vê agora renovada esta distinção.

Toda a informação sobre este reconhecimentoaqui




Alunos de Moda na PremièreVision Paris

Este ano a PremièreVision, o maior evento internacional dirigido aos profissionais de Moda que os nossos alunos visitam em Paris, é inteiramente online. Nos dias 15 e 16 de fevereiro os alunos finalistas de Design de Moda marcam presença na PremièreVision Paris numa edição mundial 100% digital.
Os alunos participam nas conferências online, tendências, sourcing, Networking, avaliam a oferta de tecidos da Feira e inspiram-se para a realização da sua Prova de Aptidão Profissional. Tem sido uma experiência muito enriquecedora do seu percurso.

Plano de Ensino @ Distância

Plano de Ensino @ Distância
Este documento já se encontra disponível na Secção Alunos e na Secção Pais e Encarregados de Educação deste site.

Adenda_ Manual de medidas, procedimentos e princípios orientadores para a organização do ano letivo 2020/2021

Adenda ao Manual  de medidas, procedimentos e princípios orientadores para a organização do ano letivo 2020-2021Este documento já se encontra disponível na Secção Alunos e na Secção Pais e Encarregados de Educação deste site.  


Concurso Novos Criadores Portuguese Fashion News (PFN)

Os alunos  finalistas de Design de Moda Beatriz Viais e Frederico Gaudêncio foram selecionados para a 1ª Edição de 2021 do Concurso Novos Criadores Portuguese Fashion News (PFN)  estando a desenvolver as suas propostas que estarão expostas na Modtíssimo em março.

Jornadas de Gestão

As Jornadas de Gestão ’21, realizadas a 18 de março em formato online tiveram como tema O Impacto da Transformação Digital nas Empresas.
O orador, Engº Gonçalo Caseiro, tem vindo a liderar um conjunto de mudanças estruturais, com impacto direto nas dinâmicas do setor da ourivesaria, sobretudo ao nível da atuação das Contrastarias, que ganham agora novas responsabilidades e competências.
Falou-nos sobre a INCM, Imprensa Nacional Casa da Moeda, SA - sociedade de capitais públicos que há muito deixou de ser uma simples fábrica de cunhagem de moedas e de impressão de documentos do Estado,liderando hoje, alguns dos projetos mais inovadores à escala mundial, nas áreas da identificação de pessoas e da proteção de marcas. Esta política de I&D aproxima a INCM das Universidades, as quais estão a ajudar a lançar produtos completamente inovadores
De todos estes projetos em que a INCM está envolvida, destacou alguns, à medida que ia respondendo às várias questões pertinentes colocadas pelos participantes, nomeadamente, alunos da EPM – Escola Profissional Magestil, dos Cursos Técnicos de Gestão e Marketing, que estão envolvidos em Projetos de Empreendedorismo. 
Assim:
• O Projeto "Unicode", o tal selo não copiável é muito relevante. 
• Outro projeto, pouco visível para quem não está dentro da INCM, que é um projeto de " robótica4.0"; trata-se de " robots" com inteligênciaartificial, que decidem o que vão fazer, observando os humanos e as máquinas, e poderem ajudar em todo o processo de logística dentro da fábrica.
• O projeto "papel secreto", liderado pela professora Elvira Fortunato, que visa construir capacidade de processamento utilizando apenas a energia do próprio papel, o que é absolutamente revolucionário.
• O projeto a mais longo prazo e se chegar a bom porto, sendo passível de ser industrializado, significa, por exemplo, que um pacote de leite possa mudar a cor do papel se o conteúdo estiver estragado. É a capacidade de ter sensores no papel para recolher a informação e dar um sinal ao consumidor de aquele produto já não está bom.
• Outra aplicação poderá ser no papel de parede, com capacidade para medir a temperatura de um compartimento e a fazer alguma coisa com esses dados. 
 
Todas estas divulgações extraordinárias, no desenrolar de uma conversa sobre Mudança; Inovação; Desenvolvimento Humano; Competências Pessoais e Profissionais e a Participação das Mulheres no Mundoda Ciência e Informática e, cujo conhecimento científico é tão crucial nesta Transformação Digital das Empresas de hoje e do FUTURO!
 
 
O Orador
 
 
Engº Gonçalo Caseiro
Biografia
Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A. desde 2017. Foi membro do Conselho de Administração da AMA – Agency for Public Services Modernization - Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, entre 2012 e 2014, e na Agência para a Modernização Administrativa, entre 2009 e 2012. Foi ainda, Senior Expert da Comissão Europeia, até ser convidado a assumir as funções de Administrador da INCM e, posteriormente, de Presidente. Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou o Programa de Alta Direção de Empresas – 40º PADE (Lisboa-Shanghai) da AESE Business School.
No seu curriculum conta com a colaboração do projeto Simplex e na renovação das Lojas do Cidadão, numa ótica de Inovação e de Modernização de serviços. 

Parabéns!

Parabéns às turmas do 2.ºA, 2.ºH, 3.ºA e 3.ºB pela distinção de Excelência no 2º trimestre no ano letivo 2020/2021, por terem cumprido os critérios estabelecidos pelo Conselho Pedagógico:  assiduidade, pontualidade, aproveitamento e saber estar.




23ª edição das Jornadas de Comunicação

23ª edição das Jornadas de Comunicação
Do Risco à Resiliência: Uma resposta à Covid-19


7 de maio de 2021 às 11h00 - evento online transmitido em direto no nosso canal do youtube


A Escola Profissional Magestil promove a 23ª Edição das Jornadas Profissionais de Comunicação, este ano dedicadas ao tema da pandemia como uma oportunidade para muitos negócios. O tema é "Do risco à resiliência, uma resposta à covid-19" e o objetivo é conhecer a perspetiva de algumas marcas sobre o impacto da pandemia enquanto oportunidade.
Num contexto escolar que promove o empreendedorismo dos seus alunos, as Jornadas abordam, num ambiente aberto à aprendizagem, uma diversidade de aspetos que contribuem para a integração de competências essenciais a jovens estudantes, com vista a um melhor desempenho social e profissional.
Esta iniciativa conta com a participação de profissionais que, na qualidade de oradores, vêm partilhar experiências, ideias e responsabilidades. Estas contribuições intelectuais e as melhores práticas recolhidas contribuem de forma decisiva para o sucesso deste evento.

Aniversário EPMagestil

Por ocasião da comemoração do 32º Aniversário da nossa Escola, dia 9 de outubro, convidámos todos os alunos, professores e funcionários para juntos apagarmos as velas no jardim.

Obrigada pela presença de todos!

Prémio no Digital Innovation Challenge

Parabéns aos nossos alunos do 2º ano de Comunicação e Gestão pelo prémio no Digital Innovation Challenge focado nas competências do futuro, realizado pela Junior Achievement em parceria com a EIT Manuacturing!



O contributo dos nossos alunos para a realização da 1.ª Taça Ibérica de Rugby em Cadeira de Rodas

Numa parceria com a FPDD vários cursos da nossa escola estiveram envolvidos na 1ª Taça Ibérica de Rugby em Cadeira de Rodas que decorreu a 16 e 17 de outubro de 2021 no complexo desportivo do Casal Vistoso em Lisboa.

Os alunos do Curso Técnico de Desporto apoiaram a organização desportiva do evento e participaram nas ações de formação de arbitragem.

Os alunos do Curso Técnico de Turismo apoiaram ao nível do alojamento transferes e alimentação dos participantes acompanhando as delegações durante todo o evento.

Os alunos do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade foram responsáveis pela comunicação e divulgação do evento transmitindo todos os jogos em streaming para o youtube, fizeram ainda a locução do evento com a gestão da música e animação.

Os alunos do Curso de Design de Comunicação Gráfica conceberam os materiais gráficos como credenciais e diplomas para os participantes.

Os alunos do Curso Técnico de Fotografia asseguraram a cobertura fotográfica e criaram álbuns digitais com a seleção das fotos.

Inscrições abertas 2021/2022

A Magestil é uma escola dirigida a todos os jovens que procuram uma alternativa ao sistema de ensino convencional, com cursos profissionais de nível 4 nas áreas de saúde, educação de infância, design de interiores e exteriores, design gráfico, comunicação e marketing, fotografia, desporto, turismo, gestão e na indústria têxtil e do vestuário.

Com Cursos Profissionais de nível 4, propomos uma abordagem inovadora à educação e apostamos na qualificação profissional e na ligação ao tecido empresarial português. Porque a Escola tem que estar virada para a realidade, reduzimos a zero as lacunas entre a teoria e a prática e preparamos os alunos com objetividade para os desafios técnicos e humanos do mundo do trabalho.
Cursos


Tuk Tuks Tours aliam a arte, o design e o património nacional

O trabalho conjunto dos alunos de Design de Comunicação Gráfica (2º ano) com os alunos eslovacos que estiveram na nossa escola durante 2 semanas no âmbito do Programa Erasmus + resultou num projeto com o tema Environment around us.

5 grupos de 4 alunos trabalharam os temas Arquitetura, Design, Natureza, Pessoas e Escultura e criaram marca, logotipo, brochura, poster e página de instagram para as suas marcas de roteiros temáticos..

Os alunos eslovacos vieram da Escola CSOŠE P.G.Frassatiho em Bratislava e estas duas semanas foram uma experiência muito enriquecedora para todos.


Testemunhos Erasmus+

"Participar no programa Erasmus+ foi uma experiência completamente enriquecedora. Quando me inscrevi sabia que ia crescer durante o período de estágio, mas não sabia que seria tanto. Todos os dias contaram e em cada um deles tive um novo desenvolvimento, fosse ele pessoal ou profissional. Em termos de estágio posso dizer que desenvolvi imensas competências técnicas e pude ter uma melhor perceção do que é trabalhar diretamente na área. Pude ouvir conselhos, histórias e experiências de alguém, que assim como eu tem uma paixão pela área da imagem. Em termos pessoais, o facto de estar num outro país já torna a jornada interessante e cativante, claramente também a torna um desafio. 

Como todos os bons desafios há várias etapas a superar, desde o facto de dividir casa com pessoas que para mim eram desconhecidas a ter de me adaptar a uma nova língua. Posso dizer que ultrapassei os desafios que me foram impostos. Tive a oportunidade de praticar o meu espanhol, de o aperfeiçoar e utilizar corretamente. Pude visitar lugares encantadores e mágicos e de fazer várias viagens, conhecendo a cultura, a gastronomia e vistas incríveis que não só Sevilha, mas também Cádiz, Málaga (entre outros destinos), tinham para oferecer. Conviver com os meus colegas de casa todos os dias foi inicialmente assustador, mas hoje posso dizer que correu tudo muito bem e tenho contacto com a maioria dos colegas com quem vivi.

Posso concluir assim que aprendi, cresci e sem dúvida tive uma experiência que recomendo a qualquer estudante. Acho que os alunos do curso estão entusiasmados com a possibilidade de terem a mesma experiência que eu, e fazem eles muito bem, tenho a certeza de que os que participarem não se vão esquecer."


Sandrina Bernardo, diplomada em Fotografia, fez o Estágio Curricular em Sevilha, no âmbito do programa Erasmus +


Professores da Lituânia visitam a Escola de Moda de Lisboa

Na semana passada recebemos nas nossas instalações a visita de um grupo de 5 professores lituanos (da escola UAB Kauno Centras) que vieram conhecer as nossas melhores práticas no ensino de Design de Moda. 
Foi um encontro interessante de partilha de informação e troca de experiências sobre o ensino da Moda, as necessidades das empresas deste setor e as especificidades de formação profissional nesta área.



Os Direitos da Criança em debate e em Exposição na Magestil

As Jornadas do Curso de Ação Educativa debateram este ano o tema dos Direitos da Criança. Maria do Céu Velez, Cátia Vide e Rita Rovisco partilharam connosco a sua experiência nesta área e conhecemos o Livro pop-up "Nós, Crianças...Temos Direitos"
Cátia Vide é responsável pelo design e ilustrações e Rita Rovisco é uma das autoras deste livro que apresenta a Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU, simplificada, para as crianças entre os 4 e os 10 anos.
Através da “caminhada” por uma floresta tropical, com uma árvore gigante, cujos ramos abraçam todos os seres vivos da floresta – crianças indígenas, animais híbridos, plantas carnívoras…-, as crianças são desafiadas a descobrir os seus direitos mais importantes, sozinhas ou com a ajuda dos adultos. 

Os alunos do Curso de Fotografia realizaram também uma exposição sobre este tema, inaugurada neste dia.